Relato sobre o Bici Anjo da Mauni (realizado pelo Patrick)

Relato sobre o Bici Anjo da Mauni (realizado pelo Patrick):

Realizada mais uma bicianjada! Mauni mora na Av. Silva Só e trabalha no Jornal do Comércio. Já vinha praticando suas pedaladas, mas nos pediu ajuda para se sentir mais segura.

A bicicleta de Mauni é uma dessas dobráveis e de pneu pequeno. Possuía já um bom equipamento de segurança: Capacete, espelho retrovisor, luzes dianteiras e traseiras, refletores nas rodas e para-lamas e luvas. O caminho, que ela já vinha fazendo, não chega a ser desafiador mas possui intervalos um pouco tensos para quem não consegue desenvolver uma certa velocidade (Mapas 1 e 2).

Sugerimos um caminho diferente do que ela costumava fazer, simplesmente para dar-lhe novas perspectivas (Mapas 3 e 4). Os maiores toques que pudemos dar foram a respeito de sinalizar com o braço. Não só quando vai converter em uma rua, mas, principalmente, quando não vai. Com pneus menores a bike anda mais devagar, a pessoa acaba não conseguindo ocupar a faixa de forma efetiva e os outros veículos vão sempre tentar passar quando puderem.

Além de sinalizar, saber se posicionar na faixa e até mesmo (numa sinaleira, por exemplo) conversar com os motoristas. Todas essas ações são importantes!
Foi uma pedaladinha curta com várias paradas para pegar macetes, mas, com certeza, foi um bom papo. Cada vez que saímos para ensinar algo a alguém, acabamos aprendendo mais.

Nosso muito obrigado a Mauni! Parabéns pela atitude de usar a bici como meio de transporte!
E boas pedaladas por aí! ImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s