Bici Anjo – Laura Carniel

foto

Laura mora próxima ao IAPI e trabalha na Sertório. Conversando, decidimos fazer nossa pedalada por ruas menores. De menos Fluxo. O que resultou num caminho levemente mais longo e com subidas a serem enfrentadas (mapa 1 – ida, mapa 2 – volta).
Começamos na Brasiliano Índio de Moraes, desmontando das bikes para poder atravessar pois é um ponto muito concorrido. Mais adiante passamos por uma verdadeira passagem secreta (Não mostra no google maps, mas mostra no street vew. Foto 1).
foto 1

Laura confessou estar muito sedentária e podemos comprovar isso mais adiante, já na subida para chegar a Fernando Abbott. Acontece! O preparo físico não aparece de uma hora pra outra. A parte mais tensa da rota acabamos fazendo a pé, empurrando as magrelas. A Rua Enês Bandeira, nessa rota, tem mais fluxo de carros e termina em uma rótula (foto 2).  Após a subida voltamos aos pedais e fechamos a rota de ida.

foto 2

Na volta, novamente uma subida, já na Rua da Várzea. Tocamos até onde Laura aguentou depois empurramos novamente nossas bicis, pela calçada, até a rótula da Enês Bandeira. Chegando na esquina da Av. Barão de Itaqui com a Ricalde Marques, deve-se prestar atenção ao trânsito e aos pedestres, pois se faz necessário usar as faixas de pedestres e calçada, já que é proibido dobrar a esquerda (foto 3).

foto 3

Outra informação que pode escapar ao ciclista é o desvio que deve ser feito pela rua Sorocaba para chegar ao IAPI (foto 4). É necessário estar atento! Nós, por exemplo, descobrimos depois de entrar na contramão. Acontece… Mas estejam atentos!

foto 4

Chegando a Rua Toroquá no IAPI, é praticamente uma reta até o ponto final (Mapa 2).
Fiquei de pesquisar caminhos, ainda por vias menos transitadas, que tivessem menos ladeiras a serem vencidas. Mas a questão do preparo físico deve ser um oponente a ser enfrentado por Laura todo dia. E vencido, é claro, depois de um certo tempo.

Forte abraço a todos.

Mauni volta 3 Mauni volta 3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s