Relato do Bici Anjo do Írio, realizado pelo Miguel

É com muita alegria que venho relatar como foi o bici anjo com o Írio, meu amigo, depois de muito tempo do meu último bici anjo.
Depois de algumas remarcações e um pneu furado no dia marcado conseguimos fazer a banda hoje, o Írio já anda bastante de bicicleta por Porto Alegre (e Canoas antigamente) e muito ali na Bento mesmo, então ele já estava bastante sabido de muitas boas práticas.
Revisamos um pouco as coisas de senso comum (andar na mesma mão dos carros, ser visto, ocupar a faixa) e trocamos uma ideia pra sairmos, fizemos um caminho pela Bento até uma rua depois da 3ª perimetral, aí viramos em direção à Ipiranga, cruzando a Ipiranga e indo umas 2 quadras dentro do bairro Jardim Botânico ali, nesse trecho falamos sobre alguns cruzamentos e boas práticas na hora de trocar de faixa, sinalizar, lembrar do espaço da porta dos carros e afins, voltamos pela Barão e pegamos a Ipiranga de volta pra PUC e Bento, falando mais um pouco sobre faixas pra andar e sinalização de conversão.
Como eu esperava muito do que eu falei o Írio já sabia (e até já vivenciou, tipo a situação da porta do carro), ainda assim achei uma volta e troca de experiências agradáveis e produtivas, creio e espero que também tenha o ajudado a ficar ainda mais tranquilo no trânsito.
Acredito que tivemos êxito no geral, mas não seria muito difícil considerando a vontade de andar do Írio e a prévia experiência dele, isso não me impede de ficar contente com o resultado.
IMG_20131007_204011photo
Abraços a todos!
(Desculpem o tamanho da foto e a pouca luz, esquecemos de tirar no começo do passeio)
Miguel Grazziotin
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s